Você está visualizando atualmente Quais as chances de engravidar de um casal?

Quais as chances de engravidar de um casal?

Muitos casais têm o sonho de construir uma família, por isso, antes de qualquer coisa é preciso considerar a taxa de fecundidade, ou seja, a possibilidade de um casal engravidar espontaneamente que é de cerca de 20% por mês, uma taxa relativamente baixa.⠀
Sendo assim, o casal fértil pode levar até alguns meses para ter sucesso.

Aproximadamente 80% dos casais com fertilidade preservada irão engravidar nos primeiros 6 meses de tentativas regulares.

Apesar do conceito atual em que a infertilidade conjugal é definida pela a ausência de gestação após 12 meses de relações sexuais regulares, sem uso de método anticoncepcional, este período deve ser relativizado a depender das condições clínicas e faixa etária do casal.

No entanto é sabido que a fertilidade feminina diminui com a idade e após os 35 anos há uma queda tanto em qualidade quanto na quantidade de óvulos.

Por isso, fazer uma revisão completa do aparelho reprodutor do casal, incluindo exames hormonais, pode diminuir a ansiedade e tornar o sonho realidade.

O melhor é se informar, escolhendo uma clínica que conte com um profissional de ginecologia e obstetrícia alinhado com os avanços tecnológicos em medicina reprodutiva.

Referências bibliográficas:

Female age-related fertility decline (Fertil Steril_ 2014;101:633–4. _2014 by American Society for Reproductive Medicine

https://www.fertstert.org/article/S0015-0282(13)03464-X/fulltext