Você está visualizando atualmente Perder urina não é normal

Perder urina não é normal

Muitas mulheres acham que perder urina é normal.

Mas você sabia que não é normal ter escape de urina, nem se for só um pouquinho?

É importante que você saiba que é a musculatura do assoalho pélvico a grande responsável pela continência urinaria, ou seja, é essa musculatura que ajuda a ‘segurar o xixi’.

Fatores como idade, gravidez, parto e a menopausa contribuem para o enfraquecimento dessa musculatura, rebaixamento dos órgãos da pelve e o desenvolvimento da incontinência urinária – A famosa “bexiga caída” tão conhecida das nossas avós.

Por isso o tratamento mais eficaz para esse problema é o fortalecimento do assoalho pélvico.

Sabendo disso, fui estudar as tecnologias modernas disponíveis para tratar essa musculatura, testei várias delas e trouxe para clinica Ella essa cadeira chamada Emsella.

A cadeira Emsella possui uma tecnologia de estimulação do assoalho pélvico através de ondas eletromagnéticas . É a única cadeira aprovada para o tratamento de incontinência urinaria pelo FDA, que é o órgão regulatório americano.

Quer dizer, já existem vários estudos científicos sérios comprovando a eficácia clínica da sua aplicação!

O tratamento não é invasivo, não dói, a paciente não precisa tirar a roupa e não tem necessidade de preparo nem necessidade de repouso após as sessões.

E o mais legal dessa cadeira, é que além de tratar a incontinência, os estímulos reproduzidos por ela, melhoram o tônus e a função sexual. As sessões são curtas, de 28 minutos, mas muito poderosas!

Você sente um leve formigamento e uma eficiente contração muscular. Normalmente são 6 sessões realizadas em 2 ou 3 semanas.

A única opção que tínhamos há pouco tempo atrás para tratar a incontinência urinária era cirúrgica, atualmente nós temos o Emsella!

Referências bibliográficas:

Neurourology and Urodynamics 29:213–240 (2010)

https://pelvicfloorspecialist.com/wp-content/uploads/2016/08/FemaleUI_Abrams-2010.pdf