Pré-natal
ATENÇÃO HUMANIZADA para todas as pacientes
Atenção humanizada
Consultas médicas
As consultas médicas são realizadas uma vez ao mês, preferencialmente as terças e sextas-feiras.
A partir da 32ª semana de gestação, você será avaliada a cada 15 dias e, a partir da 36ª, semanalmente. Neste período de avaliações mais frequentes, você passará algumas vezes com uma enfermeira obstétrica, para além da checagem clínica, receber orientações mais personalizadas sobre parto, pós-parto e amamentação. Lembre-se que eventualmente as consultas poderão ser remarcadas devido aos trabalhos de parto, que podem acontecer inesperadamente!
Acreditamos no atendimento multidisciplinar e no acesso a boa informação para um pré-natal e parto adequados a cada paciente. Sendo assim, contamos também com uma Fisioterapeuta obstétrica e uma nutricionista para poder acompanhá-la neste período tão especial.
Enfermeiras Obstétricas
A enfermeira obstetra é habilitada para conduzir um parto quando acontece de forma natural, examinar a gestante, verificar contrações, dilatações e demais alterações no funcionamento do organismo feminino no momento do parto, e discernir quaisquer alterações patológicas que possam requerer um atendimento médico especializado.
Fernanda Tunu
Percela Marks
Assistência e exames em um só lugar
O pré-natal é um período intenso de consultas, exames e ultrassons, a fim de garantir a integridade da gestação e acompanhar o desenvolvimento do bebê. Pensando nisso e na qualidade do atendimento, aqui na Clínica Ella você tem assistência médica e exames em um só lugar.
Medicina Fetal
Para realização dos ultrassons contamos com uma sala aconchegante, equipada com ultrassom 4D de última geração, pronta para receber a paciente e sua família neste momento tão especial.
Realizado entre 11 semanas e 13 semanas – Exame realizado com a finalidade de avaliação da anatomia fetal e rastreamento de cromossomopatias e cálculo de risco para pré-eclâmpsia e trabalho de parto prematuro. Baseados na distribuição das medidas e das imagens registradas, os achados encontrados são avaliados e obtém-se um cálculo de risco individualizado.
Realizado entre 20 semanas e 24 semanas – Rastreamento do parto prematuro através da medida do colo uterino via vaginal+ rastreamento de pré-eclâmpsia através do doppler das artérias uterinas + avaliação detalhada da morfologia fetal.
É realizado durante a gestação com o objetivo de avaliar o crescimento e a vitalidade fetal.
Realizado para avaliar alguns parâmetros relacionados ao risco de parto prematuro (colo curto, sinal do afunilamento, sinal do “sludge” e ausência do eco glandular
Liderado pela Dra Ana Karina médica pediatra, especialista em cardiologia pediátrica e Ecocardiografia Pediátrica e Cardiopatias Congênitas do Adulto pelo Hcor.
Exame direcionado para avaliação detalhada da parte cardíaca fetal, verificando anatomia e ritmo cardíaco possibilitando diagnóstico precoce de alterações, tratamentos e planejamento da melhor via de parto caso seja detectada alguma malformação cardíaca.