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Gravidez: vamos conversar sobre autocuidado?

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Vamos conversar sobre autocuidado? Como ele nos faz bem, como ele é essencial para nossa autoestima e como não devemos deixá-lo de lado mesmo no período da gestação.

Mas a pergunta é: o que é recomendado e o que não é durante a gravidez?

Alimentação: uma dieta equilibrada e saudável garante energia para essa fase tão desafiadora. O ganho excessivo de peso está entre as maiores preocupações da gestante. Além disso, os nutrientes ingeridos também ajudarão mais uma vida a se desenvolver.

Exercícios Físicos: Não há problemas em realizar atividades físicas. Dê preferência às atividades sem impacto como natação, hidroginástica, alongamento e yoga.

Cremes Corporais: Prefira os dermatologicamente testados e não se esqueça do protetor solar para o rosto. Eles ajudam a prevenir as manchinhas na face.

Tintura nos Cabelos: Após a décima segunda semana de gestação estão liberados os tonalizantes e hennas naturais. Se você faz reflexos nos cabelos não há problema em continuar, desde que não entre em contato com a raiz do cabelo.

Viva intensamente essa fase e cuide-se, você merece!⠀

Referências bibliográficas:

10: Moyer VA. Screening for gestational diabetes mellitus: U.S. Preventive Services Task Force recommendation statement. U.S. Preventive Services Task Force. Ann Intern Med 2014;160:414–20. (Level III)