Você está visualizando atualmente Chances de engravidar congelando embriões

Chances de engravidar congelando embriões

A técnica que congela todos os embriões chama-se Freeze All e é utilizada para aumentar as chances de gravidez nos tratamentos de fertilização in vitro.

Consiste em congelar todos os embriões e não os transferir no ciclo em que ocorreu a estimulação ovariana.

As taxas de implantação de embriões congelados são melhores do que as de transferência de embriões a fresco. Isso não acontece pela modificação do embrião pelo processo de congelamento, mas pela alteração do endométrio (camada que fica dentro do útero), durante a estimulação ovariana.

O objetivo do Freeze All é transferir os embriões em um ciclo natural, sem medicações estimulantes, aumentando assim, as taxas de sucesso dos tratamentos de reprodução assistida.

A vida reprodutiva da mulher é finita e depende do número e da qualidade dos óvulos com os quais ela nasceu. Ambos (número e qualidade) reduzem com a idade. Por isso, o congelamento de óvulos também é indicado para mulheres que pensam em postergar sua gravidez por motivos diversos.

Neste sentido, o congelamento de óvulos pode dar às mulheres a capacidade de fazer escolhas em sua vida reprodutiva e decidir quando e com quem eles desejam ter filhos.

O congelamento de óvulos aumenta as chances de gravidez uma vez que a técnica possibilita preservar os óvulos em idade anterior ao que a mulher engravidaria. Com o tempo é importante para a fertilidade da mulher, acaba sendo uma boa alternativa para estas pacientes.

Procure uma clínica de reprodução humana para maiores informações!

Referências bibliográficas:

(Fertil Steril 2013;99:37–43. 2013 by American Society for Reproductive Medicine.)

https://www.fertstert.org/article/S0015-0282(12)02247-9/abstract